Friday, February 17, 2006

Índice Harmônico

Castelo: estrutura de tempo com 52 kins ou 4 ondas encantadas.
Cinco castelos formam a base estrutural da Nave do Tempo Terra 2013:
* Um Castelo Vermelho gira ao Leste (Castelo Vermelho do Leste do Girar), a Corte do Nascimento, tempo de iniciar a busca dos conhecimentos externamente.
* Um Castelo Branco gira ao Norte (Castelo Branco do Norte do Cruzar), a Corte da Morte, tempo de refinar os conhecimentos armazenados dentro, no interior.
* Um Castelo Azul gira ao Oeste (Castelo Azul do Oeste do Queimar), a Corte da Magia, tempo de processar os conhecimentos vivenciando-os.
* Um Castelo Amarelo gira ao Sul (Castelo Amarelo do Sul do Dar), a Corte da Inteligência, tempo do amadurecimento e expressão dos conhecimentos dados como doação.
* Um Castelo Verde gira no Centro (Castelo Verde Central do Encantar), a Corte da Sincronização), tempo da síntese e da unificação. Tempo de colher os frutos do conhecimento e compartilha-los com todos. Corte = Soberania, Tribunal de Justiça.

Harmônica: célula de tempo de 4 kins codificada por uma das 13 freqüências galácticas; 13 harmônicas por fractal-g; 5 fractais-g = 65 harmônicas por giro galáctico.

Inversa: é a harmônica que fica no extremo oposto de outra harmônica, formando assim um raio em diagonal, cujo centro é sempre a harmônica 33. A soma dos tons de qualquer kin da harmônica e da sua inversa dá sempre 14. Por exemplo: kin 1, dragão magnético, na harmônica 1; magnético é tom 1; a inversa da harmônica 1 é a harmônica 65. Qual é o kin da harmônica 65 cujo tom somado a 1 dá 14? Resposta: kin 260, sol cósmico; cósmico é 13 (13 + 1 = 14). Observe que todos os kins das harmônicas e suas inversas são selos ocultos entre si.

Célula de tempo: ciclo de 52 kins, ou 13 harmônicas de 4 kins. Codificadas pelas 4 cores primárias, mais o matiz da 5ª cor (verde), 5 células do tempo acomodam a seqüência dos 20 selos solares, 65 harmônicas de células de tempo por giro galáctico.

Cromática: seqüências de 5 kins, que começa e termina com um kin da mesma cor. As cromáticas codificam os 4 espectros do ser galáctico de 65 kins; são 52 cromáticas que conectam: as harmônicas, as células de tempo, as formas de onda, os fractais-g e os giros galácticos.

Cromática harmônica: seqüência de 5 kins que mantêm a constante da biomassa e conecta o corpo de luz humano com o corpo de luz do planeta (veja também hólons humano e planetário). São 73 cromáticas harmônicas anuais iniciam com um kin da família portal (lua, mago, tormenta e semente) e se completam com um kin da família sinal (caminhante do céu, espelho, noite e estrela). As cromáticas harmônicas criam um movimento circulatório, iniciando com a conexão do chacra básico humano (família portal de 4 pontos) com o pólo sul da Terra; em seguida saltando para o chacra coronário (família polar de uma barra = 5) e pólo norte; no terceiro dia, conecta o chacra laríngeo (família cardeal de 1 ponto) e o hemisfério norte; no quarto dia o chacra cardíaco (família central de 2 pontos) e o equador; completando-se no 5° dia com a conexão do chacra plexo solar (família sinal de 3 pontos) com o hemisfério sul; neste dia envia-se uma pulsação magnética na cor correspondente a partir do nosso plexo solar para o Centro da Galáxia. Seguindo a chave numérica das famílias terrestres o movimento fica assim: 4 - 5 - 1 - 2 - 3.

EQUAÇÃO FRACTAL DA FORÇA-G: 5:8::8:13 descreve a relação do código cromático do 5 com o código da freqüência galáctica do 13; as unidades 5,8,13 formam um conjunto na série de espirais logarítmicas, a diferença entre o código cromático do 5 e o código da freqüência galáctica do 13 é a harmônica galáctica do 8; o código cromático do 5 combinado com o código da força-g do 13 é a base do giro galáctico.

ESPECTROS: código de 65 kins com 3 seqüências de 20 kins e uma seqüência de 5 kins sintonizada com as cromáticas barra - cinco; quatro giros galácticos do matiz do código de quatro cores primárias do fractal-g que se entrelaçam; base da proporção de 1:5 do fractal mestre; funcionam como fractais tratores que trazem o tempo tridimensional ao tempo quadridimensional.

Portal de Ativação Galáctica: abertura dimensional de comunicação direta com o centro da Galáxia.

Sincronia: concorrência de fatos em um determinado tempo; o mesmo que sincronicidade, acordo mútuo, reciprocidade, harmonia.

Sintropia: ordem de um sistema em que os hólons se atraem e seguem juntos para criar a totalidade; ao contrário é a desordem ou > ENTROPIA: função de um sistema fechado; a distorção do tempo tridimensional caracterizada pela dissipação de energia; o sistema entrópico é governado por leis que diminuem a autonomia dos fractais; no reino humano a entropia tem como resultado uma civilização de materialismo autodestrutivo.

Nação do Arco íris: as 4 raças cósmicas raízes despertas para lançar a Nave do Tempo Terra 2013; os jogadores do Encantamento do Sonho que assumem sua responsabilidade em relação ao Tempo da Terra
.



Image hosting by Photobucket




Desenvolvido pelo prof. José Argüelles, o Índice Harmônico é uma versão do Tzolkin Maia (Calendário Sagrado dos maias).

Na verdade o Tzolkin é uma tabela da constante galáctica de freqüência 13:20 do tempo universal.

Todas as variáveis matemáticas desta tabela partem desta mesma freqüência. Todos os cálculos dão exatos, diferente dos ciclos, que correspondem aos movimentos dos astros (kins) no espaço sideral, nem sempre exatos.

Por exemplo o movimento de translação da Terra 365,241299. O momento inicial deste ciclo ocorre exatamente quando a estrela Sírius tem sua elevação máxima em relação ao nosso Sol. Isto acontece todos os anos solares da Terra e coincide com a data de 26 de julho no Calendário Gregoriano. Este raciocínio nos mostra a diferença entre espaço e tempo que, embora sendo um contínuo um do outro, não são iguais.

Enquanto o espaço é físico, o tempo é mental e espiritual.

Nesta tabela (índice harmônico) você vai encontrar:

5 castelos: cada um com 4 ondas encantadas de 13 kins,
no total de 52 kins (4 x 13 = 52 x 5 = 260 kins ou 13 x 20.

13 trajetórias harmônicas: cada uma com 20 kins (de dragão (1) a sol (0 ou 20) = 260 kins.(13 x 20).
* Note que as trajetórias formam um espelho que reflete a 1ª e a 13ª, a 2ª e a 12ª, a 3ª e a 11ª, a 4ª e a 10ª, a 5ª e a 9ª, a 6ª e a 8ª, sendo a sétima sem espelho, correspondente à coluna vertebral no ser humano e ao eterno presente (agora) no tempo universal.

5 células de tempo: cada uma com 52 kins (52 x 13) = 260 kins. (veja na lateral direita do desenho)

52 portais de ativação galáctica: (2 x 26) chamados também kins intervalo ou tear de 13 luas.(quadradinhos verdes).


65 harmônicas/inversas: (linhas brancas/verdes); cada harmônica 4 kins = 260 kins (65 x 4).

A natureza radial do Indice Harmônico pode ser observada através dos números
das harmônicas e suas inversas, que descrevem 2 linhas paralelas caminhando dos cantos externos para o centro.

Há 65 harmônicas divididas em 32 grupos com suas inversas.

Cada par de números harmônica/inversa soma 66.

Exemplo harmônica 1+ harmônica inversa 65 = 66. A harmônica 33, que fica exatamente no centro da 7ª trajetória harmônica é a sua própria duplicata somando também 66 (33 +33).

20 portais magnéticos: para abrir as 20 ondas encantadas com 13 kins cada uma = 260 kins ou (13 x 20). Veja os círculos com um ponto no centro.

20 kins polares:
5 para cada um dos 4 selos da família polar (4 x 5). São os kins polares os responsáveis pela manutenção das 4 estações galácticas que criam um espectro de luz polar, cada uma com 65 kins (65 x 4 = 260 kins. São as 4 estações galácticas que mantém unida a Nação do Arco íris, com as 20 tribos de colonizadores, os 5 clãs e as 4 raças cósmicas raízes, para entoar o 5º acorde galáctico de Kenich Ahau (o nosso Sol), em 2012, elevando o nosso Sistema Inteiro ao próximo estágio evolutivo de mais 26 000 anos.

A Oitava Galáctica. A Glória.

Infinitas informações você pode encontrar nos códigos galácticos desta constante de 260 kins. Por exemplo a soma dos tons dos kins ocultos entre si dá sempre 14 e do quarteto oculto 28. 28 x 13 tajetórias harmônicas = 364 kins ou 52 semanas perfeitas do Calendário de 13 Luas. O 365º dia do ano solar não é um dia da semana, nem da lua; é um dia especial, chamado dia-fora-do-tempo. E é este dia, o fator + 1, que mantém a constância do tempo em sincronia e as raças do povo da Terra em sintropia.

A Nave do Tempo Terra 2013 é o planeta Terra em sua órbita, girando consciente na quarta dimensão, que contém em si a terceira dimensão.

2 Comments:

Blogger Sonia Mara said...

O que é um kin?

8:54 AM  
Blogger Unknown said...

Boa Noite,
Peco desculpa por estar a incomodar mas nao entendo o que eh a Familia terrestre e o que eh que os quatro selos abaixo representam. Acha que me poderia ajudar? Agradeco a paciencia mas como nao entendo a leitura, eh-me dificil perceber. E gostava bastante!
Cumprimentos, Joana Fernandes

6:27 PM  

Post a Comment

<< Home